domingo, 26 de fevereiro de 2012

6º Capitulo (Da amizade surge o amor: 2ª Temporada)

1 mês depois.
Roberta e Diego já tinham recebido a intimação e estavam no fórum, pois o julgamento da guarda ia ser agora. Leonardo e Franco estavam com eles.
Leonardo: Calma Roberta!
Roberta: Eu não consigo.
Ministra: Roberta Messi Maldonado, Diego Maldonado e Leonel Morais.
Sandro (Advogado de Roberta e Diego): Vamos!
Eles entram na sala.

POV Eu.
Leonel só não sabia de uma coisa, a juíza era mãe e também é amiga de infância de Eva, ela era como uma tia para Roberta, e já tinha ido varias vezes na casa de Roberta e via o relacionamento entre Roberta, Lua e Diego.
Juíza: Sente-se!
A Juíza olhou e viu Roberta, mas não falou nada, pois ela poderia ser afastada do caso.
Juíza: Bom prosseguimos! Senhor Marcelo (advogado de Leonel).
Marcelo: Meritíssima o meu cliente gostaria de ter a guarda da neta, pois daria uma vida melhor e mais amor do que a mãe e o pai.
Roberta e Diego ficaram indiguinados com o que o advogado falou. A juíza também, pois sabia como era a relação entre Roberta, Lua e Diego.
Juíza: O senhor tem certeza que a relação entre os pais e a menina é assim?
Marcelo: Concerteza meritíssima!
Juíza: Pois bem, agora vamos ouvir a versão dos pais.
Sandro: Bom meritíssima, eu creio que o senhor Leonel está enganado, pois mesmo os meus clientes terem sido pais fora da hora, a menina é muito amada e cuidada e os meus clientes tem uma grande questão financeira, como a senhora deve saber.
Juíza: Se sei eu tenho uma filha que adora a banda cujo já ganhou o disco de platina, ou seja, as duas questões que o senhor Leonel apresentou são falsas. Agora eu vou fazer uma pergunta para o senhor Leonel, mas não como juíza, mas sim como mãe. Qual o prazer que o senhor sente destruindo uma família?
Leonel: Como?
Juíza: O senhor está sem argumentos ou é impressão minha?
Leonel: A senhora está me desrespeitando e isso eu não aceito!
Juíza: O que eu não aceito, é o senhor vim a Vara de família só por um capricho, ou seja, não aceitar o fato de sua filha ser mãe aos 18 anos.
Sandro: Meritíssima, qual é a sua decisão?
Juíza: Que a menor Lua Messi Maldonado permanecerá com os pais.
Roberta começou a chorar de alegria e abraçou Diego.
Depois que todos saíram...
Roberta: Lindo eu vou ir falar com a juíza.
Diego não entendeu nada só seguiu Roberta.
Roberta: Tia Mari muito obrigada!
Mariana: Eu só fiz o meu trabalho Roh!
Roberta: Mas eu não sei o que seria de mim sem a Lua.
Mariana: Eu sei, é o amor incondicional de mãe! Diego que feio não reconhecendo a tia na sua esposa.
Diego: Desculpa Mari, eu tava tão nervoso que nem reparei que era você.
Roberta: Então vamos para casa, Tchau tia!
Mariana: Tchau!
Eles foram para recepção, e encontraram Leonel.
Diego: Eu disse que não ia te dar a guarda da minha filha de mão beijada.
Leonel: Você acha que eu vou desistir?
Diego: Eu não acho, porque eu não perdi nada.  Mas você podia desistir já que você perdeu duas vezes a primeira foi a Roberta e a segunda foi a Lua. Você não vai querer perder uma terceira vez não é.
Leonel saiu.
Leonardo: Ganharam!
Roberta: Foi fácil, quando eu entrei na sala eu me tranqüilizei!
Franco: Como?
Roberta: Advinha que era a juíza?
Franco: A Mariana?
Diego: A própria! O advogado do Leonel falava as mentiras e...
Roberta: E ela já sabia que eram mentiras, pois sabe como é a nossa relação com a Lua.
Diego: Agora vamos para casa!
Roberta: Vamos que eu quero beijar e apertar muito a minha bebê!
Continua....

Um comentário: